Prefeitura recebe retroescavadeira

Representantes de 33 municípios Alto Vale do Itajaí e de outras regiões do estado estiveram em Rio do Sul, no sábado (10/08), onde foram entregues retroescavadeiras às prefeituras. O chefe do executivo de Trombudo Central, Silvio Venturi, fez questão de participar do evento e levar o agradecimento dos trombudenses ao Governo Federal, que foi o responsável pela distribuição das máquinas. A ideia é que as retroescavadeiras sejam usadas na conservação das estradas vicinais e limpeza dos açudes, para fortalecimento da agricultura familiar. Uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOSAlto Vale do Itajaí: Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Braço do Trombudo, Dona Emma,  Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos e Witmarsum.Outras regiões: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.