POSTO DE SAÚDE FICARÁ FECHADO POR DUAS SEMANAS

Devido ao Ponto Facultativo entre dezembro e janeiro, decretado pelo prefeito Silvio Venturi, na Prefeitura de Trombudo Central, a Unidade Básica de Saúde vai ficar fechada durante duas semanas. Neste ano o atendimento será mantido até o dia 20 de dezembro, com retomada dos trabalhos só no dia 06 de janeiro de 2014.A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é aproveitar esses dias parados para dar agilidade no trabalho de reforma do posto, iniciado na semana passada. “Mesmo assim, no dia 06, quando voltarmos a prestar atendimento, as obras ainda vão estar ocorrendo. Então vamos precisar da compreensão de todos os pacientes”, ressalta o secretário Dieter Prochnow. Entre os principais reparos estão a troca do piso e a pintura das paredes.Com o fechamento da Unidade de Saúde municipal durante o recesso, a orientação é de que casos emergências devam ser encaminhados ao Hospital de Trombudo Central.