Muros de contenção

Será finalizada nesta semana a construção de três muros de contenção no Centro e no bairro Bracatinga II, em Trombudo Central. Na rua Jorge Lacerda, quase em frente à Delegacia da Polícia Civil, havia dois pontos que necessitavam de reparos. O outro ponto, considerado o mais delicado, fica próximo ao conjunto habitacional da Bracatinga II. A terra cedeu para dentro do Rio Trombudo, uma das pistas da antiga Estrada da Madeira ficou comprometida, oferecendo risco de acidente para quem usa a via. Nas três obras são utilizados granitos vindos de Ibirama. A empresa responsável é a Terraplanagem Reichert, de Rio do Sul.O investimento chega a quase R$ 140 mil, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Defesa Civil. “Esse dinheiro era esperado desde 2011, quando a enchente que atingiu o Alto Vale, e o nosso município, resultou nesses deslizamentos”, explica o prefeito Silvio Venturi.A enchente de 2013 também deixou estragos no município e ainda é aguradada a liberação do dinheiro para fazer os reparos. De acordo com o prefeito, neste caso, foram executadas apenas as obras consideradas de emergência, com recursos próprios da prefeitura.