Reunião quinzenal da Unidade Básica de Saúde de Trombudo Central está marcada para sexta-feira

Na sexta-feira (20/02), será realizada mais uma reunião geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Trombudo Central, a partir das 13h30. Neste dia serão concluídos os protocolos de saúde, que são divididos em três temas:

– Atendimento de crianças e adolescentes.

– Atendimento de gestantes.

– Acolhimento e classificação de risco.

Os protocolos são elaborados de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e necessários para organizar os trabalhos e serviços realizados pela UBS.

Após a elaboração, os documentos poderão ser consultados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para esclarecimento de dúvidas. “Os protocolos foram divididos em três grupos, que estão trabalhando com muita dedicação, para concluí-los o mais rápido possível”, comenta a enfermeira Janice da Cunha. 

Mudanças podem ocorrer, caso sejam determinadas pelo Ministério da Saúde. “Esse processo é importante para que os trombudenses possam conhecer quais procedimentos são disponibilizados pelo SUS e quais ficam a cargo do próprio paciente. Outras informações também serão disponibilizadas em caso de alterações a nível nacional”, conclui Janice.

Por causa da reunião, na sexta-feira à tarde a UBS ficará fechada.