Sábado terá Dia D da Campanha de Multivacinação

Neste sábado, dia 16, os pais e responsáveis terão a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação em dia. A Secretaria de Saúde de Trombudo Central realizará o DIA D da Campanha de Multivação promovida pelo Ministéria da Saúde. A Unidade Básica de Saúde do Centro estará de portas abertas até 17h.

 

O Dia D de Multivacinação busca alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para aumentar as coberturas vacinais para manter o controle e erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

A Secretaria de Saúde informa que será aplicada também a vacina da COVID-19. Serão vacinados os adolescentes com 12 anos ou mais com a primeira dose, segunda dose para quem está no prazo e a dose de reforço para os idosos que tomaram a segunda dose a mais de 60 dias.

 

De acordo com o secretário de Saúde, três salas serão organizadas para atender os públicos. “Para melhor organização, vamos montar três salas de atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro. Dessa forma serão atendidos os públicos de acordo com as vacinas que precisam ser aplicadas”, disse Alésio Jung.

 

O Dia D será neste sábado, dia 16, das 8h às 17h.