Trombudo Central vai implantar tv digital e sinal analógico será desligado

A TV Digital vai chegar em Trombudo Central em 2022. A Prefeitura iniciou a implantação do sistema que levará mais qualidade para as telinhas dos trombudenses. O Governo Federal, responsável pela instalação da torre deve operacionalizar o sistema em até 90 dias.

A estrutura para a construção da torre que distribuirá o sinal chegará nos próximos dias a Trombudo Central. Nesta fase, o município finaliza os trâmites burocráticos de acordo com termo de adesão com o Ministério das Comunicações. A terraplanagem do terreno, que também era uma das responsabilidades da Administração, foi concluída.

O Governo Federal, fará a distribuição de conversores as famílias cadastradas no Cad Único que possuem televisores fabricados antes de 2010. Mas isso acontecerá somente depois que a infraestrutura estiver em operação.

A previsão é que até final de setembro, a estrutura esteja pronta e em seguida o sistema entra em operação. O desligamento do sinal analógico será gradativo. Com a TV Digital no município, a população terá mais qualidade de som e imagem.