Terrenos de Parque Industrial em Pouso da Caixa serão regularizados

Para atrair novas empresas, a Administração Pública de Trombudo Central deu início as tratativas de regularização do Parque Industrial, localizado em Pouso da Caixa. A Prefeitura faz a abertura da rua para implantar drenagem e iluminação.

A área adquirida pelo executivo na década de 90 possui mais de seis hectares e está as margens da BR-470, importante rodovia que corta Santa Catarina. O secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker, explica que o Parque Industrial está dividido em quatro partes, duas empresas estão instaladas, uma fábrica de carrocerias para caminhão e uma madeireira com áreas de frente para a rodovia federal.

“O terceiro terreno, com matrícula, também já possui dono. Foi destinado pela Comissão de Incentivos Fiscais a empresa do ramo de fixadores. Porém, para ter acesso ao lote dos fundos precisamos abrir a estrada e fazer a infraestrutura exigida pelo setor de Planejamento para liberação do alvará de construção”, destacou Balcker.

No final do processo, a Administração terá uma nova área, com aproximadamente 15 mil metros para destinar a
um novo empreendimento.

“Quem não quer um terreno as margens da BR-470? É uma região nobre. Com fácil escoamento da produção, com certeza é uma área desejada por muitos empresários. A iniciativa é acelerar esse processo de abertura da rua, para que o Planejamento libere o terreno e assim possamos beneficiar empresas que buscam investir na cidade, gerando emprego e renda”, avalia o prefeito em exercício, Hermelino Prada.