PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

É a garantia de inclusão a todos os cidadãos que encontram-se em situação de vulnerabilidade e/ou em situação de risco, inserindo-os na rede de Proteção Social local. Nos serviços ofertados podem ser atendidos famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, em conformidade com as demandas identificadas no território, tais como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual: abuso e/ou exploração sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Auxilio Brasil em decorrência de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, dentre outras.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Avisos
- Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade: - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); - Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC); - Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias;

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: IMEDIATO
Tempo para conclusão do serviço: AGENDAMENTO
Elizete Righes

Responsável : Elizete Righes ; Secretário Assistência Social: Vitor Kniess.
Fone: 3300-3398
08:00 ÀS 12:00 13:30 ÀS 17:30
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: IMEDIATO
Tempo para conclusão do serviço: AGENDAMENTO
Município de Trombudo Central

assistenciasocial@trombudocentral.sc.gov.br
08:00 às 12:00 13:30 às 17:30
R. Getúlio Vargas, 157, Cidade Alta
89176-000

Passo a Passo

1

Comparecer ao setor de atendimento/recepção e solicitar o profissional ou serviço desejado;

2

Demanda espontânea, busca ativa ou encaminhamento.

3

Setor Administrativo: Fica á disposição na recepção para alguma informação.

Outras Exigências
  • Trazer os documentos solicitados de todos os que moram na residência (casa). Obs: não significa que sem os documentos necessários o indivíduo ou família não serão atendidos.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
DOCUMENTOS PESSOAISOriginal0
COMPROVANTE RESIDÊNCIAOriginal0
CARTEIRA DE TRABALHOOriginal0
CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO (SE CASADO)Original0
COMPROVANTE DE RENDA ATUALIZADOOriginal0

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -
  • R. Getúlio Vargas, 157 - Cidade Alta
  • 473300 3398 - Principal
  • assistenciasocial@trombudocentral.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos