DIA ESTADUAL DE COMBATE Á VIOLENCIA

Para marcar o Dia Estadual de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, um evento especial será promovido em Trombudo Central no dia 26, próxima quarta-feira. É a apresentação da peça de teatro “Memórias de Nina”, que aborda o tema. A peça será exibida em três horários: 9h, 13h, e 19h, no salão da paróquia Cristo Rei. A ideia é atrair toda a comunidade trombudense, principalmente pais e mães de adolescentes e jovens. A peça é voltada aos maiores de 11 anos.  O evento é promovido pelo Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos foram conseguidos por meio da portaria nº 737, de maio de 2001, que trata da Política Nacional de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências. Através de um projeto encaminhado ao Governo, foram conseguidas verbas para desenvolver ações de prevenção no município.