Município aguarda liberação de recursos

Trombudo Central foi uma das cidades do Alto Vale atingidas pela enchente de setembro. Passados pouco mais de dois meses, a Administração Municipal ainda aguarda a liberação de recursos para dar início ao trabalho de recuperação dos estragos. Casos emergenciais já foram executados, faltando agora algumas situações isoladas. Entre os principais serviços a serem feitos no município está a remoção de barreiras. “Nós só podemos desenvolver essas obras tendo o recurso em caixa. E mais, precisamos registrar com fotos a execução dos serviços para confirmar a utilização do dinheiro e prestar constas com o Estado”, explica a secretária municipal da Administração e Finanças, Tânia Bini Azevedo Waltrick.Os trabalhos de recuperação, principalmente a remoção de barreiras, devem ocorrer em pelo menos quatro bairros: Bracatinga I, Bracatinga II, Palhocinha e Vila Teodoro. A remoção de terra que caiu sobre a ciclovia e o conserto na cabeceira da ponte que liga Vila Nova e Cidade Alta são outras medidas incluídas no planejamento.Uma série de documentos exigidos pela Secretaria de Estado da Defesa Civil já foi coletada e encaminhada ao Governo do Estado. “Nosso município espera receber cerca de R$ 200 mil”, calcula o prefeito Silvio Venturi. A expectativa é de que o dinheiro seja depositado na conta da prefeitura ainda neste mês.