Alunos de Trombudo Central recebem álbum de figurinhas da cidade

Na segunda-feira, dia 15, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Trombudo Central receberam a primeira edição do álbum de figurinhas Retratos de Trombudo Central.  Para incentivar o preenchimento do álbum, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes promove um concurso que vai premiar o primeiro aluno que preencher todos os 66 espaços do álbum.

O álbum de figurinhas Retratos de Trombudo Central tem a proposta de levar a todos os estudantes do município fatos e informações relevantes sobre a trajetória da cidade. A interação entre texto e imagens faz isso de forma lúdica e a possibilidade de colecionar as figurinhas, para completar o álbum, traz dinâmica a essa iniciativa.

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Trombudo Central e o álbum é dividido em três diferentes editorias. A primeira, intitulada Um pouco da história, aponta como o município surgiu e ainda onde estão as principais repartições públicas. Em seguida, ganham espaço a educação, a cultura e o esporte, com imagens de escolas municipais e dos clubes e associações esportivas. Já a última parte do material, aborda os pontos turísticos de Trombudo Central, bem como a economia e as principais empresas que integram a cidade.

Em sala de aula, professores poderão utilizar esse material em disciplinas variadas, com a intenção de despertar nos alunos a curiosidade pelo município em que vivem. Inicialmente, cada aluno recebeu seis figurinhas, para completar o álbum é necessário apresentar notas fiscais de compras no comércio local, no valor total ou somando R$ 100 para ter direito a um pacote com 12 figurinhas. As trocas serão feitas nos Centros de Educação diretamente com as diretoras e coordenadoras em dia e horário estabelecido na própria unidade escolar.

O primeiro aluno regularmente matriculado que preencher o álbum com todas as imagens e apresentar na Secretaria de Educação receberá um brinde surpresa. “As crianças ficaram empolgadas em participar do concurso e preencher o álbum, o incentivo também é para família que deverá auxiliá-los na hora de buscar as figurinhas, que serão adquiridas através dos cupons fiscais de compras aqui no comércio local, o que fortalece ainda mais o nosso município”, destaca a secretária Cátia Regina Marangoni Geremias.

Contato: Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Trombudo Central – Fone (47) 35441268