Trombudo Central aprova incentivos fiscais a empresas

A Comissão de Incentivos Fiscais aprovou e o prefeito em exercício, Hermelino Prada, homologou novos decretos que concedem incentivos a empresas que buscam Trombudo Central para investir, gerar emprego e contribuir com o movimento econômico da cidade. Na semana passada, três empresas foram contempladas com melhorias que vão desde o acesso até concessão de terreno.

Uma das empresas contempladas é a WF Fixadores do grupo Balanças Alto Vale. Os representantes receberam a concessão de uso de um dos terrenos da Área Industrial na localidade de Pouso da Caixa. A área total soma 16.814,83 metros quadrados.

Mais uma empresa foi contemplada com incentivos fiscais e econômicos após ter o pedido avaliado pela Comissão de Incentivos Fiscais. A Cravil, que constrói uma mega estrutura na cidade de Trombudo Central, as margens da BR-470, será contemplada com cargas de pedras.

O decreto homologado pelo prefeito em exercício Hermelino Prada, prevê a fração de 9 mil metros cúbicos de cascalho e 2.250 metros cúbicos de pedra brita para compactação e macadamização dos acessos. O pedido será atendido pela Administração Pública em 2021, 2022, 2023 e 2024 conforme necessidade da empresa. Um incentivo que chegará ao valor de R$120 mil com base nos valores atuais.

O prefeito autorizou também o decreto que prevê incentivos a TG Indústria de Móvies. O benefício concede auxílio na abertura de acesso ao novo galpão da empresa. A Prefeitura vai contribuir com o patrolamento e cascalhamento da estrada. “A Administração Municipal investe no potencial das empresas que escolhem Trombudo Central e acreditam na nossa gente, queremos que as pessoas venham morar aqui e se estabeler”, comenta o prefeito.