Recursos para secretaria de agricultura

Desde o início do ano como prefeita em exercício de Trombudo Central, Hanelore Hedler, comemora resultados significativos de sua permanência como líder do executivo nas férias do titular, Sílvio Venturi. Isso graças a dois encaminhamentos dados nestas primeiras semanas de janeiro, como a liberação de R$ 100 mil pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB/SC), já confirmadas para investimento na Secretaria de Agricultura.  A reunião entre Hanelore e o deputado Marco Tebaldi foi na semana passada, onde ficou acordado a destinação do recurso através de emenda parlamentar. A prefeita em exercício ficou satisfeita com a conquista e explicou que o município terá agora a capacidade de adquirir um trator agrícola para ser utilizado nas comunidades rurais. Atualmente a Secretaria de Agricultura dispõe de três máquinas e com a chegada de mais uma, a mais antiga poderá ser leiloada. “Na medida em que as máquinas vão ganhando rodagem, precisam ser substituídas, pois tem uma manutenção muito cara”, explicou a prefeita em exercício.  Nos próximos dias, será realizado o levantamento do investimento que a prefeitura também terá de arcar com a contrapartida para a aquisição da máquina após licitação. O retorno do prefeito Sílvio Venturi das férias está previsto para esta quinta-feira (24/01), em sua agenda já está a confirmação de outra conquista para o município de Trombudo Central. A unidade do Corpo de Bombeiros, anexa a rodoviária será inaugurada no mês de fevereiro, inclusive com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. “Resta confirmarmos a data e o horário nos próximos dias. Os bombeiros já estão atendendo no local normalmente, mas com certeza vamos aproveitar este momento para comemorar uma conquista para nossa cidade”, anuncia Hanelore.