Recursos para secretaria de agricultura

Desde o início do ano como prefeita em exercício de Trombudo Central, Hanelore Hedler, comemora resultados significativos de sua permanência como líder do executivo nas férias do titular, Sílvio Venturi. Isso graças a dois encaminhamentos dados nestas primeiras semanas de janeiro, como a liberação de R$ 100 mil pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB/SC), já confirmadas para investimento na Secretaria de Agricultura.  A reunião entre Hanelore e o deputado Marco Tebaldi foi na semana passada, onde ficou acordado a destinação do recurso através de emenda parlamentar. A prefeita em exercício ficou satisfeita com a conquista e explicou que o município terá agora a capacidade de adquirir um trator agrícola para ser utilizado nas comunidades rurais. Atualmente a Secretaria de Agricultura dispõe de três máquinas e com a chegada de mais uma, a mais antiga poderá ser leiloada. “Na medida em que as máquinas vão ganhando rodagem, precisam ser substituídas, pois tem uma manutenção muito cara”, explicou a prefeita em exercício.  Nos próximos dias, será realizado o levantamento do investimento que a prefeitura também terá de arcar com a contrapartida para a aquisição da máquina após licitação. O retorno do prefeito Sílvio Venturi das férias está previsto para esta quinta-feira (24/01), em sua agenda já está a confirmação de outra conquista para o município de Trombudo Central. A unidade do Corpo de Bombeiros, anexa a rodoviária será inaugurada no mês de fevereiro, inclusive com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. “Resta confirmarmos a data e o horário nos próximos dias. Os bombeiros já estão atendendo no local normalmente, mas com certeza vamos aproveitar este momento para comemorar uma conquista para nossa cidade”, anuncia Hanelore.

Este edital possui conteúdo protegido pela LGPD, para obter acesso abra uma requisição aqui